Idealtecto

Divisórias

Será certamente a forma mais fácil, rápida e eficaz de dividir um espaço, quer de trabalho, quer de lazer.

Para ver as nossas soluções clique nos títulos em baixo.

As divisórias de alumínio, pelas suas características técnicas, permitem a sua remoção e deslocação para novas áreas com alguma facilidade.

A estrutura é constituída por perfis em alumínio, que poderá ser anodizado ou lacado conforme preferência do cliente. A estrutura pode ser à vista, que tal como o nome indica é visível, ou oculta, não sendo visível qualquer perfil.

Da mesma forma é colocada à disposição do cliente uma oferta variada de materiais para o seu revestimento: folheado de madeira, melamina, vidro e pvc.

As divisórias de alumínio permitem a conjugação e várias soluções que tornam o local de trabalho mais atrativo e funcional:

  • Solução Opaca - consiste na utilização de materiais opacos no revestimento da divisória que permitirá uma total privacidade do espaço;
  • Solução MV - consiste na utilização conjugada de dois materiais, que são distintos quanto a sua capacidade de opacidade (por exemplo: madeira versus vidro), permitindo o aproveitamento da luminosidade existente no escritório. Nesta solução, a construção da divisória é realizada com 3 painéis horizontais distintos, suportados pela estrutura, e a conjugação dos materiais poderá ser efetuada de várias formas: MVM, MVV, MMV.
  • Solução VV - utilização do vidro como material de revestimento.

Em locais cujo isolamento térmico e acústico é um fator importante, a divisória de alumínio permite a colocação, no seu interior, de mantas de lã de rocha que otimizarão a sua funcionalidade.

Nas divisórias de alumínio com painéis de vidro, estes poderão ser em vidro simples (se só aplicado numa face da divisória) ou duplo (se colocado nas duas faces da mesma) poderão ser colocados estores horizontais de 15mm ou 25mm.

As divisórias em gesso cartonado oferecem variadíssimas soluções na otimização de um espaço.

Na sua construção são utilizados montantes em chapa galvanizada, que compõe a sua estrutura metálica, que suportará as placas de gesso cartonado.

As divisórias em gesso cartonado permitem, com uma espessura muito inferior, um isolamento térmico e acústico superior do que uma parede de alvenaria simples. Existe um sistema específico de construção de divisórias em gesso cartonado para cada caso, seja qual for o ambiente ou as condições deste.

Para um melhor isolamento acústico e térmico poderá ser colocado no seu interior mantas de lã de rocha.

Este tipo de divisórias admite a passagem simples e sem ranhuras dos tubos das diferentes instalações, canalização, eletricidade e ar condicionado e possibilita a escolha do acabamento da parede, porque aceita qualquer tipo de decoração: pintura, papel, alvenaria, material cerâmico.

As divisórias em gesso cartonado podem ser opacas ou com envidraçados e permitem, nestes últimos, a colocação de estores horizontais de 15mm ou 25mm.

As divisórias em vidro são utilizadas quando o cliente pretende a maximização da entrada de luz e seu aproveitamento.

Estas poderão ser construídas com painéis duplos de vidro, painéis em vidro temperado, lisos ou foscos, permitindo um leque variado de combinações.

As divisórias em vidro permitem a colocação de estores horizontais de 15mm ou 25mm.

Idealtecto

DIVISóRIA EM GESSO CARTONADO

Idealtecto

DIVISóRIA EM GESSO CARTONADO

Idealtecto

DIVISóRIA EM GESSO CARTONADO

Idealtecto

DIVISóRIA EM GESSO CARTONADO

Idealtecto

DIVISóRIA EM ALUMíNIO

Idealtecto

DIVISóRIA EM ALUMíNIO

Idealtecto

DIVISóRIA EM ALUMíNIO

Idealtecto

DIVISóRIA EM ALUMíNIO

Idealtecto

DIVISóRIA EM VIDRO

Idealtecto

DIVISóRIA EM VIDRO

Idealtecto

DIVISóRIA EM VIDRO

Idealtecto

DIVISóRIA EM VIDRO

Idealtecto

DIVISóRIA EM VIDRO